Skip to main content

Samsung leva o prodígio guitarrista, Quinn Sullivan para show exclusivo na Casa do Zezinho, em São Paulo
Como fonte de inspiração para os participantes das atividades sociais da “Casa do Zezinho”, a Samsung promoveu, nessa quarta-feira, uma visita e apresentação musical exclusiva do prodígio guitarrista Quinn Sullivan, astro do blues, na instituição. “Para nós da Samsung, é uma grande satisfação trazer o Quinn Sullivan, em sua primeira visita ao Brasil, para conhecer esse importante projeto social e ainda contribuir para formação cultural de jovens brasileiros”, declarou Helvio Kanamaru, gerente sênior da área de Cidadania Corporativa da Samsung para América Latina.

O artista passou a tarde com jovens participantes do projeto social, tocando e contando sua história. Quinn Sullivan tem 16 anos e começou a ter aulas de guitarra aos três. Apadrinhado por Buddy Guy, o músico já dividiu os palcos com estrelas como BB King, Eric Clapton, Los Lobos e Joe Bonamassa. Hoje, é um dos nomes mais promissores do Blues.

“Foi uma oportunidade inesquecível, nessa minha primeira visita ao Brasil. Conhecer os jovens da casa e poder de alguma forma ensinar e aprender com eles foi incrível”, afirma Sullivan.

O jovem músico falou sobre seu amor pela música, sobre a realização dos sonhos por meio do empenho e sobre o papel dos mentores, sejam eles pais, mestres ou pessoas que nos inspiram com bons exemplos. O bate-papo foi embalado por sons dos Beatles e outros sucessos tocados por Quinn Sullivan, que além de guitarrista, é compositor e já tem dois álbuns lançados.

“Nosso muito obrigado à Samsung pelo carinho e pela parceria nessa atividade. Sem o apoio de nossos parceiros, muitos dos nossos projetos não se concretizariam”, afirmou Dagmar Garroux, presidente da Casa do Zezinho, a Tia Dag.

As ações de Cidadania Corporativa da Samsung tem o foco em educação, possibilitando a realização de sonhos, o desenvolvimento de talentos e contribuindo assim para a geração de mudanças positivas no mundo. “Estamos seguros que esse exemplo positivo fará esses jovens acreditarem ainda mais nos seus potenciais”, complementou Kanamaru.

A Casa do Zezinho foi fundada em 1993 pela “Tia Dag”, atendendo na época apenas sete crianças. Hoje, atende, anualmente, mais de 1.700 crianças e jovens, com idade entre 6 e 29 anos e em situação vulnerável, carinhosamente chamados de “Zezinhos”. Eles são envolvidos em atividades de educação, arte, cultura e formação geral e em oficinas de capacitação profissional. “Por meio da educação e de nossas atividades, jovens talentosos conseguem transformar suas perspectivas e correr atrás de seus sonhos”, conclui Tia Dag.

Além da visita à Casa do Zezinho, Quinn Sullivan se apresenta no Samsung Blues Festival, na próxima quarta-feira, dia 17, no HSBC Brasil, em São Paulo.

Samsung conecta você à sua música

A Samsung sabe o quanto a música é importante na vida dos brasileiros. Por isso, em 2015, a Empresa realiza um conjunto de atividades que conecta sua tecnologia à música e amplia a presença da marca na cena artística brasileira.

Moderna, eclética e democrática, a plataforma “Samsung conecta você a sua música” é composta por sete diferentes projetos, que acontecem por todo o Brasil.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, dos smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores e soluções LED. Também estamos liderando completamente o espaço da Internet das Coisas, com nossas iniciativas de Casa Inteligente e Saúde, entre outras. Empregamos 307 mil pessoas em 84 países com vendas anuais de US $196 bilhões. Para saber mais, visite o nosso site oficial http://www.samsung.com e nosso blog oficial global.samsungtomorrow.com.